Estado do Ceará é o 6° maior no Brasil com casais homoafetivos
Em todo o Nordeste o Estado do Ceará é o segundo maior, fica somente atrás do Estado da Bahia.
Com uma relação geral no Brasil o Ceará é o segundo no Nordeste e sexto no territírio nacional com casais homoafetivos, segundo o IPECE - Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará baseado no censo do ano de 2010 realizado pelo IBGE. Na Bahia existem 3.029 pessoas que dizem conviver com pessoas do mesmo sexo e no Ceará com 2.600.
Segundo o IPECE 0,17% dos lares no estado do Ceará tem casais homossexuais como residentes com isso o Ceará é o 5°(quinto) no Brasil e primeiro no Nordeste. O estado do Rio de Janeiro lidera com 0,32% dos domicílios.
São Paulo é o estado com tem o maior número de casais homoafetivos com um número de 16.872. Maiores que o Ceará estão Minas Gerais (4.098), Bahia (3.029), Rio Grande do Sul (3.661), e Rio de Janeiro (10.170).Com uma relação geral no Brasil o Ceará é o segundo no Nordeste e sexto no territírio nacional com casais homoafetivos, segundo o IPECE - Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará baseado no censo do ano de 2010 realizado pelo IBGE. Na Bahia existem 3.029 pessoas que dizem conviver com pessoas do mesmo sexo e no Ceará com 2.600.
Segundo o IPECE 0,17% dos lares no estado do Ceará tem casais homossexuais como residentes com isso o Ceará é o 5°(quinto) no Brasil e primeiro no Nordeste. O estado do Rio de Janeiro lidera com 0,32% dos domicílios.
Ainda no estado do Ceará os municípios de Caucaia, Maracanaú e Sobral concentram a maior parte dos casais e Fortaleza com a maior parte, com 1.560 pessoas.
Em todo território nacional tem crescido o número de homossexuais, isso decorrente a grandes debates nos plenários e assembléias, leis contra homofobia, que acarretaram em grandes revelações de pessoas que não assumiam e agora assumem sua opção sexual.
NOTA:
"Supremo reconhece união homoafetiva", foi a notícia que muitos internautas viram no ano de 2011.
Há um ano ministros do STF tomaram a decisão que oficializava o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo com os mesmos direitos de casais heterossexuais.
Adaptado por Princípios de Deus
que bom! enquanto for manifestação do amor está ótimo! amar só traz beneficios =)
ResponderExcluir