Axé CATÓLICO contra cocaína bomba na internet


" Acho isso uma afronta a Deus, falo sem ter medo de errar: 'Deus não quer esse tipo de situação para sua casa, se é voltado para jovem, que seja algo de apoio voltado a mensagem de Deus, se quer salvar uma vida que fale a verdade, não fique rodeando, contornando, maquiando a verdade, seja direto. O louvor tem que ser mostrado, exaltado, louvado, ministrado, adorado a Deus, não para encher a "bola" ou porque é exclusivamente para uma classe de pessoas.' A mensagem da música é até interessante, mas uma coisa que se diz que vem de Deus, não é nem pra pensar em estar em carnaval como é citado no texto e creio que terá a sua participação, quem se diz cristão não anda em meio as coisas do mundo, o que qero dizer com isso é que a palavra de Deus diz que a Luz não se mistura com trevas e também onde o apóstolo Paulo fala 'tudo me é lícito, mas nem tudo me convém', ou seja, será que o que estão fazendo é do agrado de Deus? E tudo que fizermos tem que ser com amor e para com Deus, senão não vale a pena nem sair de casa." Elton Nobre

“Você tem que tomar uma overdose de Jesus e injetar na sua veia o sangue que morreu na cruz”. O vídeo com esta mensagem, cantada em ritmo de axé, alcançou nesta quarta-feira a marca de 250 mil acessos, transformando a cantora Jake no mais novo fenômeno musical do País.

Melhor que isso, só o título e refrão da música, que gruda no ouvido feito chiclete: “Pó pará com pó”. Se bobear, vai ser o hit deste carnaval.

Jaqueline Michele Santos Trevisan, a Jake, é paulistana, fã de Daniela Mercury e Netinho (do axé), e também de Gal Costa e Maria Bethânia. Tem 29 anos e está na estrada desde os 15. “A gente sempre fez barulho na igreja”, conta ao iG.

Católica praticante, é autora da letra e da música de “Pó pará com pó”. “Nunca usei droga nenhuma, nunca fumei maconha nem experimentei cocaína, mas conheço muita gente do meu grupo que partiu para as drogas e a bebida alcoólica. E tiveram muitos problemas, o que me inspirou”, diz.

“Jake Guerreira do Amor”, o seu primeiro CD, todo em ritmo de axé, foi gravado em 2006, mas o sucesso só veio agora, depois de uma apresentação, no início de novembro, na TV Aparecida, cujo conteúdo caiu no You Tube. A gravação contabilizava 246.980 acessos no momento em que este texto era escrito.

A pregação religiosa em ritmo de axé pode até ter chocado alguns católicos mais conservadores, mas não causou nenhum problema até agora, conta Jake. “Respeito as pessoas conservadoras, mas o meu trabalho é focado no público jovem”, explica. A cantora cita o padre Marcelo Rossi, que já misturou até forró com mensagens cristãs, como um exemplo das liberdades que acha possível fazer.

Ainda que focada no universo religioso, Jake espera poder ampliar o seu público. “Minha música é para todos. É arte”, diz. “Não sou uma extra-terrestre. Sou cristã, sim, mas sou um ser humano normal”, acrescenta.

Depois de dois anos fazendo shows com o material do primeiro CD, Jake pede para informar que já tem músicas em número suficiente para um segundo disco. “Estou pronta para o segundo CD”, avisa. Neste sábado, o axé “Pó pará com pó” vai sacudir Natal, no Rio Grande do Norte, e no domingo o show será em Belém.

“O católico tem axé”, garante Jake.

Veja o vídeo


Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário

Deixe aqui sua opinião!

Tecnologia do Blogger.