Estado do Ceará é o 6° maior no Brasil com casais homoafetivos

Em todo o Nordeste o Estado do Ceará é o segundo maior, fica somente atrás do Estado da Bahia.

Com uma relação geral no Brasil o Ceará é o segundo no Nordeste e sexto no territírio nacional com casais homoafetivos, segundo o IPECE - Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará baseado no censo do ano de 2010 realizado pelo IBGE. Na Bahia existem 3.029 pessoas que dizem conviver com pessoas do mesmo sexo e no Ceará com 2.600.

Segundo o IPECE 0,17% dos lares no estado do Ceará tem casais homossexuais como residentes com isso o Ceará é o 5°(quinto) no Brasil e primeiro no Nordeste. O estado do Rio de Janeiro lidera com 0,32% dos domicílios.
São Paulo é o estado com tem o maior número de casais homoafetivos com um número de 16.872. Maiores que o Ceará estão Minas Gerais (4.098), Bahia (3.029), Rio Grande do Sul (3.661), e Rio de Janeiro (10.170).

Ainda no estado do Ceará os municípios de Caucaia, Maracanaú e Sobral concentram a maior parte dos casais e Fortaleza com a maior parte, com 1.560 pessoas.

Em todo território nacional tem crescido o número de homossexuais, isso decorrente a grandes debates nos plenários e assembléias, leis contra homofobia, que acarretaram em grandes revelações de pessoas que não assumiam e agora assumem sua opção sexual.

NOTA:
"Supremo reconhece união homoafetiva", foi a notícia que muitos internautas viram no ano de 2011.

Há um ano ministros do STF tomaram a decisão que oficializava o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo com os mesmos direitos de casais heterossexuais.

Adaptado por Princípios de Deus

Um comentário:

  1. que bom! enquanto for manifestação do amor está ótimo! amar só traz beneficios =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião!

Tecnologia do Blogger.