Coronavírus: Espanha registra 324 mortes em 1 dia; isolamento afeta 75 milhões nos EUA

Ao menos 11,4 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 em todo o mundo. Um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins apontou que na manhã de sábado (21), mais de 275 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus.

Nos EUA, ordens de isolamento afetam cerca de 75 milhões de americanos. Mais de 14 mil pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no país e ao menos 218 morreram.

O governador da Califórnia disse que a medida é necessária para evitar a expansão da doença. A regra não vale para alguns setores considerados essenciais, como profissionais de saúde.

As autoridades chinesas anunciaram que, pelo terceiro dia consecutivo, não foram registrados casos locais de transmissão da Covid-19. O país enfrenta agora novas infecções por coronavírus originadas no exterior.

Últimas notícias desde sábado:
Mais 324 mortos na Espanha nas últimas 24 horas

Singapura confirma as duas primeiras mortes por Covid-19

Alemanha tem aumento de 20% nos casos

Angola confirma primeiros casos e número de contagiados na Tailândia chega a 400

Paquistão e Vietnã suspendem voos internacionais

Número de mortes em Portugal dobra

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 12h do sábado, mil casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 25 estados e no Distrito Federal. São 12 mortes no Brasil, três no Rio de Janeiro e nove em São Paulo.

O terceiro óbito por coronavírus no Rio de Janeiro foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde. Morador de Petrópolis e idoso, o homem fazia parte do grupo de risco para a Covid-19.Os dois primeiros óbitos no estado foram registrados esta semana em Miguel Pereira (1) e Niterói (1).

Na Espanha

Terceiro país com mais infectados no mundo, atrás apenas de China e Itália, a Espanha tem sofrido com a superlotação de seus hospitais. Em Madri, as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão operando, em sua maioria, com o dobro da capacidade. São quase 700 pessoas nestes leitos pela cidade.

Nas últimas 24 horas, foram registradas 324 mortes, totalizando 1.326 vítimas fatais da doença no país. Atualmente, são 24.926 contaminados. Um aumento de 25% nas últimas horas.

Enquanto isso, o governo espanhol organiza o retorno de mais de quatro mil cidadãos. Quase mil deles nas Filipinas, Peru e Equador. Outros 35 mil que estão nos Estados Unidos, Brasil, México, Cuba, Costa Rica e Tailândia foram notificados para que voltem imediatamente ao território espanhol.

Nenhum comentário

Deixe aqui sua opinião!

Tecnologia do Blogger.