Vivendo no mundo, porém não somos do mundo

O que dizer desse título: "Vivendo no mundo, porém não somos do mundo"?
Estamos vivenciando acontecimentos no Brasil e no mundo que tem deturpado a visão do mundo em relação a igreja. Há muitos anos os cristãos eram chamados de bode, há muitos anos os "crentes" condenavam os não crentes dizendo que iriam para o inferno. Hoje em dia tem-se melhorando e muito essas conotações, onde a pessoa que não é do meio evangélico respeita o evangélico e vice-versa, claro que ainda existe uma massa que ainda não mudou em ambos os lados.

O que venho trazer hoje é que depois de um vídeo e outros mais que vi de "celebridades gospel", tenho me perguntado o porque que nós cristãos nos calamos diante de pessoas que são contrárias à nossa doutrina, nossa forma de viver, tirando os extremistas de todos os lados, vamos conversar civilizadamente.

Se eu sou cristão eu devo, ou seja, tenho o dever de me mostrar, agir e defender o que Cristo defendeu que foi o seu evangelho, o seguimento que Deus deu ao homem para viver em paz e dignidade, a honestidade e verdade para um convívio harmonioso com o semelhante. "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo". 1 Coríntios 11:1. Quem é que hoje quer imitar algo bom, é mais fácil e mais proveitoso imitar o mundo do que o Santo. Somos falhos sim, pecadores sim, mas nem por isso devemos viver como o mundo ensina. Temos visto as escolas doutrinando crianças a serem o que elas não querem e oque elas não são, tirando datas comemorativas de dia das mães por exemplo e fazendo disso o dia da família, para não atingir os homossexuais, porque ficaram ofendidos. Desde sempre é dia das mães e dia dos Pais e sempre será, aí agora quer fazer disso uma guerra porque se sentiram excluídos.

Não estou aqui para entrar em guerra com ninguém ou conflito pessoal, mas em um conflito cristão onde eu aprendi e entendi que fui formado por um Deus e que eu nasci macho e minha mulher nasceu fêmea e juntos através de nosso ato conjugal formaremos um ser que nascerá do ventre da mulher. Você de outro "tipo de vida" quer a fina força inserir esse tipo de pensamento, que no fundo você não consegue defender, porque você sabe que nasceu de uma mulher e não de um homem vestido de mulher, nas pessoas e eu como cristão não posso falar de Jesus para outras pessoas ou pra você que segue outra vida porque aí eu estou sendo ofensivo, me façam o favor. Um ateu chega falando tudo que quer em um programa de televisão e os crentinhos moderninhos que parecem mais com o mundo do que com Deus ficam todos calados sem saber o que falar ou fazer, sempre aquela coisa chata e hipócrita de politicamente correto, cara quem vive nessa é porque sabe que tem o rabo preso.

Viver pra Cristo não é moda, nem paródia, nem engolir seco sua doutrina deturpadora de destruição da família. Ser cristão é saber defender seus ideais como cristão, defender a família, o seu conceito real (porque agora até eu e meu gato em casa eu posso dizer que é uma família), falar do amor de Jesus que me resgatou do pecado e me transformou fazendo de mim uma nova pessoa que contribui para o bem estar da sociedade e do crescimento natural das coisas. Ser cristão é muito mais além de só estar na igreja ou viver de show ou de vídeos de internet, quem vive disso não tem tempo nem de ir a igreja, são verdadeiros religiosos que vão a igreja quando bem quer e se der para ir.

Como eu posso me apresentar diferente diante da sociedade se eu sou igual a ela? Sou da igreja, mas posso me apresentar e viver como o mundo vive? Jamais! Eu sei de onde vim e agora sem para onde vou, Jesus me resgatou e me tirou da prostituição, da prática do pecado, da vida promíscua, da mentira, da leviandade. Mas eu tenho que chamar a atenção pintando meu cabelo de rosa para ficar parecido com o mundo porque senão eles não irão me aceitar, "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele". João 2:15, eu tenho que fazer paródias com músicas seculares porque chama mais atenção, dá mais visualizações, as pessoas riem. Porque não conseguem ser fiéis a Deus como Ele é fiel a cada um de nós?

O Apóstolo João em sua primeira carta fala a respeito de não sermos do mundo e nem vivermos para ele, em Tiago 4:4 também fala a mesma coisa, e pior, diz que o homem que é amigo do mundo torna-se inimigo de Deus, "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus".Tiago 4:4, então porque certos evangélicos não conseguem compreender isso? Ouvi da youtuber Priscila Alcantara em seu canal no Youtube que "o que contamina o homem não é o que entra pela sua boca, mas o que sai da sua boca" Mateus 15:11, ela no seu pensamento falou de ouvir um funk proibidão... realmente tem gente que não tem interpretação, o que Cristo fala é de uma alimentação física e espiritual, onde eu necessito estar sempre atento ao que me é posto e de como eu me comporto, se eu ouço um funk proibidão eu vou me contaminar sim, pois em pouco tempo estarei falando disso, cantando isso, vivendo isso, mas se eu me alimento das coisas de Deus, eu vivo Deus, falo de Deus, e canto para Deus. Essa menina é tão sem entendimento que ela mesma está na pele desses fariseus, sendo santos, mas sem entendimento.

Essa geração de evangélico sem fundamento, sem entendimento, sem experiência de vida cristã vivem de qualquer jeito, acham bonito, se sentem quase deuses. Nunca passaram por lutas que os levassem o que levou a muitos missionários, verdadeiros pastores, homens de Deus, passarem. Novidade? quem são Pastor Jacinto Manto, Priscilla Alcantara e Ton Carfi? Novidade meus caros é a novidade de vida que Deus me dá quando eu me encontro com Ele e mudo de vida, deixando as coisas do mundo para viver para Deus.

Atila Nobre

Nenhum comentário

Deixe aqui sua opinião!

Tecnologia do Blogger.