Inicia Festa dos Tabernáculos em Israel

Na bíblia em vários livros e versículos fala sobre a festa dos tabernáculos que acontecia em Israel, podemos citar alguns desses versículos, como:

"Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo será a festa dos tabernáculos ao SENHOR por sete dias. Levítico 23:34";

"E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos. Zacarias 14:16"

"E celebraram a festa dos tabernáculos, como está escrito; ofereceram holocaustos cada dia, por ordem, conforme ao rito, cada coisa em seu dia. Esdras 3:4"

E com tudo isso celebravam ao nosso Deus para que fosse feitos holocautos e ofertas a Ele.


É marcado o início das festa dos tabernáculos nesse dia 1 de Outubro, festa essa comemorada desde mesmo o nascimento de Jesus. Ela se dá em os Judeus armando tendas e durante sete dias fazendo suas refeições e dormindo.

Durante a cerimônia o habino seguram e sua mão direita o que chamam de Lulav (simboliza a espinha dorsal) e o Etrog (simboliza o coração), tudo isso enquanto canta-se salmos. Até o fim da festa é realizado todo esse ritual.

Nenhum comentário

Deixe aqui sua opinião!

Tecnologia do Blogger.