“Deus é gay”, afirmam vândalos de Igreja no Paraná

Menores usaram palavras ofensivas e símbolo satanista

Na última sexta-feira, uma ação de vândalos chocou a população. Os centenas de fiéis católicos que chegaram à Igreja Católica no centro da cidade se depararam com três frases pichadas em vermelho nas paredes do templo. “Deus é gay”, “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios” e “fuck the religions” [Danem-se as religiões], além de um símbolo do anarquismo e uma cruz de cabeça para baixo, considerado um símbolo do satanismo.

A Polícia Militar da cidade agiu rapidamente e prendeu os três menores suspeitos de terem feito o ato de vandalismo. O Portal Correio do Lago divulgou que “L.A.S., 19 anos, foi o primeiro detido e depois foram detidos M.J.O. e E.R.S… no depoimento eles alegaram consumo de bebida alcoólica, influência disso e insatisfação com a vida para praticar o ato de blasfêmia contra a igreja”.

A população local está assustada com o ocorrido e muitos fiéis se dizem chocados com a ideia que possa haver satanistas na pequena cidade, mas todos pedem que os menores sejam responsabilizados.

Após serem foram ouvidos foram liberados e responderão a acusação em liberdade. Eles negam serem praticantes do satanismo. A Paróquia de Santo Antônio, responsável pela administração da igreja matriz emitiu nota pública, que reproduzimos um trecho;

“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o seu coração, com toda a sua alma, com toda a sua força e com toda a sua mente; e ao seu próximo como a si mesmo”. (Lc 10,27)

A legislação brasileira dá o direito de expressão a todos os cidadãos, mas também exige respeito pelo patrimônio alheio, inclusive criminalizando atos de vandalismo e pichação.

Nesta manhã de sexta-feira os católicos de Santa Helena e porque não dizer, todas as pessoas de boa vontade, ao passarem pela Igreja Matriz Santo Antonio manifestam profunda indignação, reprovação e sentem-se ofendidos pelos atos de vandalismo que aconteceram ao longo desta noite de quinta para sexta, quando alguns elementos picharam a parede lateral da Igreja com ofensas à religião e a Deus.”

Com informações Correio do Lago

Nenhum comentário

Deixe aqui sua opinião!

Tecnologia do Blogger.